Blog @marijuanagirl_: Entrevista Leandro Kintê

Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Entrevista Leandro Kintê



                 Hoje a entrevista é com Leandro Dos Santos Souza, mais conhecido como Leandro Kintê.

Ele é nascido em 25 de fevereiro de 1986, natural de Santo André (ABC) mas que desde os 6 meses de idade reside em Taboão da Serra (Grande SP)


Peço a Kintê que me conte mais sobre seus trabalhos, pois durante 6 anos ele fez parte dos Leões de Israel, hoje pertence ao grupo Filosofia Reggae além de participar do grupo Z'Africa Brasil e Filhos da Terra. Ufa... haha Então ele me relata:

Kintê: Vamos lá, bem minha trajetória como músico começou em 2003 quando ingressei a Banda Filhos da Terra, banda na qual estou até os dias atuais, atuando como vocalista. Dentre essa caminhada pude tbm fazer parte de outros projetos regionais de reggae tbm,como a banda Veja Luz (antiga Varal Roots) na qual atuo a 7 anos. Depois disso veio o convite para entrar na Banda Leões de Israel, banda na qual fiquei até o meio desse ano. Sou imensamente grato pela oportunidade que me foi dada, acho que não existiria Leandro Kintê se não tivesse acontecido com o Leões, afinal foi lá q nasceu esse nome artístico. Fizemos o disco Ethnos Brasilis até a gravação do DVD, só tenho a agradecer de coração.

O Z'áfrica estou a 4 anos e a troca de energia foi única, amo aqueles "safados amados" rsrs...


E mais, dentro de um estilo que comecei a vida ouvindo, que foi o Rap, então dentro disso pude conhecer muito mais adentro o fundamento da Cultura Hip-Hop, e estamos ai até hoje. Fazem quase 3 anos que estou junto com as meninas do Filosofia Reggae e posso dizer o mesmo, sensação de bem-estar, estar em família de verdade... Sou muito grato por essa irmandade que foi construida dentro daquilo que faço com amor, é o que torna importante o propósito né? Energia sem igual mesmo... E também tem a Banda Jah Live na qual sempre rola de estar junto quando o irmão Jr.Mendes vem a SP, e mais duas bandas aqui da região chamadas Fogo Sobre Terra e Vind'Raiz na qual toco instrumentos distintos (baixo e bateria) Enfim... adoro estar em constante movimento!
Uma banda que hoje tenho prazer de fazer parte é uma banda Ribeirão Pretana chamada Família Imperial, pense em uns meninos "Fibrados"(eles entenderão rsrs) uma família realmente, sou grato por fazer parte de um time tão talentoso e competente.

marijuanagirl_ : Agora me conta, tem mais projetos a serem lançados, talvez um solo, alguma nova parceria? haha

Kintê:  Bem, rs... ando citando vira e mexe em algumas postagens pelas redes sociais, venho deixando a todos que em 2015 estarei lançando um disco solo que vem com melodias mais intimistas, visando as influencias que gosto de ouvir no meu dia-a-dia, e dentro desse disco uma homenagem ao cantor Tim Maia, no qual vem minha maior influência. Já estamos trabalhando a mil por hora, estamos estudando já a possibilidade de em  2015 começar a trabalhar o novo disco da Banda Filhos da Terra também. Saiu agora um single de uma participação que fiz com os irmãos de Brasília a grande fábrica de grooves Unidade 76 entitulado "Cartas na Mesa".

O Z'áfrica acabou de gravar o seu disco novo chamado "Ritual-1" no qual pude atuar como músico gravando nas faixas e cantando uma também, e tbm aprimorar dentro da nova experiência de ser produtor musical, produzindo uma das bases no disco... Ano passado (2014) saiu uma singela homenagem a um dos negros das vozes mais bonitas da Soul Music: Cassiano, com a música "O vale"... E venha o que vier, né?


marijuanagirl_ : Me conte mais sobre o Leandro Kintê, o que ele gosta de fazer nas horas vagas, se é que tem né? rs.  O que você ouve em casa, com os amigos...


Kintê:  Leandro Kintê em seus momentos vagos gosta de ouvir muita música (soou meio óbvio até kkk), mas não tanto reggae como já me citaram muitas vezes. rs

Eu sou do Black music, soul, Funk (aqueles tipo James Brown tá? nada contra os "passinho do Romano" hahaha)

Eu ouço muita coisa em meu lar, sou mega eclético, começo sempre com algo mais calmo e vai crescendo a energia no decorrer do dia, sempre assim pra ficar na vibe, e o que ouço sempre compartilho com os meus tbm.

Acho massa essa troca de influencias dentro da música, ela te faz ver longe, não te limita, e quem ganha com isso é a música em si...


Leandro Kintê é uma pessoa tão comum quanto qualquer um, faz tudo que uma pessoa "normal" faz, não se vislumbro com as conquistas não, se preocupo em ir construindo e assim criando laços infinitos, sempre sabendo onde quer ir, sem esquecer de onde veio e almejando lugares que jamais imaginaria também. Adora as surpresas da vida, deixa ela te guiar, aprendendo a discernir e caminhar tranquilo.


marijuanagirl_ :  Bom, acho que falamos bastante do seu presente, mas e no passado, o que te levou a seguir a carreira musical? Começou quando e como foi ver tudo isso realizado?


Kintê:  Olha sendo sincero mesmo começei a tocar violão com 7 anos de idade, mas nunca imaginei-me músico, isso já veio tarde aos 16 anos quando realmente senti o que a música podia transformar em mim, via uma disposição em querer buscar mais cada dia e sempre citando quantas vezes necessário, Filhos da Terra transformou isso, pq dessa família que veio meu real amor pela musica, pelo reggae. Até então quando entrei era guitarrista e depois de 3 anos que o vocalista saiu assumi os vocais. Também era algo que eu não pensava muito, sempre gostei mais de tocar do que cantar, mas Deus tem abençoado, pois vem dando certo...(eu acho rs)

Acho que a realização vem quando chego de cada show e deito em minha cama de cabeça tranquila, ciente de que executei o que mais amo com os meus.

É uma engrenagem que eu nunca realizaria sozinho, então mais que gratidão minha por aquilo que faço, sou mais grato de poder fazer com quem faço. E penso mais ... que é um processo que ainda tende a se realizar muitas vezes, então enquanto eu puder fazer aquilo que faço com carinho, amor e mais ainda com os que prezo em todas as formas, vou continuar vendo realização dia após dia ...


Bate Bola Jogo Rápido !


marijuanagirl_ : DEUS

Kintê: Energia maior no Mundo

marijuanagirl_ :  FAMÍLIA

Kintê: Pilar, base sólida que quando em harmonia, transforma cada sensação em única.

marijuanagirl_ : UMA MÚSICA QUE TE DEFINA

Kintê:  Huuuuuuuuuuuuuum... poxa, melhor... Música me define. rs

marijuanagirl_ : UMA FRASE, UM PENSAMENTO

Kintê:  Eu só peço a DEUS que não me falte FÉ, não me falte coragem para prosseguir, não falte bons olhos para enxergar o que estiver por vir!


Assim me despeço do querido Leandro, um ser humano incrível, uma alma boa, e que merece colher todos os frutos que vêm colhendo por semear e plantar a paz e ser quem é!

Gratidão por confiar em meu trabalho, por confiar em mim e me ceder essa entrevista.

Máximo Respeito , TAMO JUNTO !!!

Quem quiser conhecer ou já conhece e deu vontade de ouvir, clique aí:


Música de Leandro com Unidade 76 ( Cartas na Mesa) - https://soundcloud.com/unidade76/cartas-na-mesa-leandro-kinte-unidade76 

Nenhum comentário:

Pesquisar